Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Histórias dos Grupos

Grupo Sócio-Econômico Fuxicarte

Linha, agulha e muita criatividade. Estes foram os materiais que mudaram a história de um grupo de mulheres que começou em Campo Grande, Zona Oeste (RJ). Foi de ponto em ponto que elas fizeram a diferença na sua vida, de outras meninas e mulheres, suas famílias e da comunidade. Com o apoio dado pelo ELAS por 3 anos, o grupo Fuxicarte ampliou a atividade em costura, bordado e fuxico que já tinham começado a desenvolver.

Isso ajudou a mudar a vida de Ana que até então se achava uma simples dona de casa. “Eu cuidava dos meus três filhos e das tarefas domésticas e não conhecia outra vida a não ser esta. Quando comecei a participar do Fuxicarte, foram se abrindo novos horizontes e pude conhecer outras vidas e pessoas”, comenta.

E quem disse que elas ficaram quietas. De ponto em ponto e com o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e de uma estilista famosa, elas costuraram várias participações no Fashion Business, a feira de moda internacional que acontece no Rio de Janeiro. O grupo também saltou para a venda de seus produtos em lojas situadas em famosos pontos do Rio, como o badalado bairro de Ipanema. E viu ainda suas peças serem despachadas diretamente para o exterior.

O Fuxicarte tem hoje um espaço para receber clientes no Jardim América, Zona da Leopoldina. Além de moda, elas investiram na realização de acessórios para casa, cozinha e banheiro, que são comercializados em lojas dos principais aeroportos. “Eu não quero fazer outra coisa para melhorar a minha situação de vida”, comenta Ana.


Dados do Projeto

Área de investimento social:
Oportunidades de trabalho e renda

Tempo de duração do projeto:
3 anos

Valor total investido:
R$ 12.500,00

 

Outros Grupos

   

 

 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital