Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Institucional

Sobre o ELAS Fundo de Investimento Social

Somos o único fundo brasileiro de investimento social voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres. Entendemos que investir nelas é o caminho mais rápido para o desenvolvimento de um país. Quando se investe nas mulheres, a vida de seus filhos e das pessoas a sua volta se transforma, gerando resultados diretamente em comunidades, cidades, estados e, por fim, em todo o Brasil.

Como a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras importantes organizações têm afirmado, as mulheres são as principais agentes de transformação da sociedade. Assim, todos os investimentos feitos no protagonismo delas retornam em grandes e expressivas mudanças sociais nas comunidades em que estão inseridas.

Desde o seu lançamento, em 2000, o Fundo ELAS (que antes se chamava Fundo Angela Borba) cresceu, evoluiu e ampliou seus programas e suas áreas de atuação. Por isso, o Fundo expandiu a homenagem, antes restrita a uma só pessoa, para todas as mulheres brasileiras.

Missão

Promover e fortalecer o protagonismo das mulheres mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas.

Visão

Investir nas mulheres é nossa maneira de mudar o mundo: Doar para transformar.

 


Valores ELAS

Paixão pela causa das mulheres
Todas nossas atividades do dia-a-dia são realizadas com entusiasmo e paixão.  Temos plena convicção de que todas as mulheres e meninas, independentemente da sua raça/etnia, orientação sexual ou classe social, devem ter autonomia para decidir sobre suas vidas e sexualidade e acesso a direitos, equidade e igualdade em todos os âmbitos da sociedade. ELAS são protagonistas na construção cotidiana do país.

Respeito a singularidade, subjetividade e multiplicidade
Para nós cada mulher e menina é singular. Sua subjetividade é produzida por sua própria história, que é diferente e similar a de outras, dependendo do entorno, contexto, raça/etnia, classe social e sexualidade. Isso faz com que ELAS sejam, ao mesmo tempo, singularidade e multiplicidade. Reconhecemos que existem diferentes mulheres e diferenças entre ELAS.

Laços de confiança
A construção de relacionamentos baseados na confiança e na horizontalidade é parte importante de nossos compromissos com as organizações que apoiamos e com as que nos apóiam. O componente fundamental de nossa cultura institucional é o respeito às decisões das mulheres e meninas apoiadas.

Doação cidadã
Temos plena consciência de que a cultura de doações no Brasil deve ser ampliada e direcionada para a mudança social. Nossas ações estão empenhadas na construção da doação cidadã, na qual todas(os) podem doar continuamente, de acordo com sua renda, para transformar a realidade de mulheres e meninas.

Transparência
Ter informação correta e precisa é parte de nossa política institucional para doadores(as), parceiros(as), grupos de mulheres e meninas apoiados e coletividade. Ser transparente com os recursos, seleção e resultados é imperativo para nós.  A transparência é um valor ético imprescindível e deve ser praticado em todas as esferas da nossa sociedade.



 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital