Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Estamos em busca de profissional para a vaga de Gerente de Desenvolvimento e Mobilização de Recursos.

As pessoas interessadas deverão realizar a sua inscrição até as 23h59 do dia 14 de maio de 2023.

 

"É fundamental que a escola contribua com a construção de uma sociedade mais justa, em que meninas e meninos tenham as mesmas oportunidades"

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelam que 11% das crianças e adolescentes do Brasil estão fora da escola. Isso equivale a dois milhões de pessoas entre 11 e 19 anos.

 

Chamada para Seleção de Profissional – Pessoa Supervisora de Operações

Supervisora de Operações atua com os processos e procedimentos internos do ELAS+. Será responsável pelo planejamento, gestão e controle técnico-operacional do ELAS+, desenvolvendo atividades administrativas e de gestão de equipe para o apoio à Diretoria Geral e Executiva do ELAS+.

 

Chamada para Seleção de Profissional - Analista de Comunicação

O ELAS+ é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como missão promover e fortalecer o protagonismo das mulheres, pessoas trans e não binárias mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas através da mobilização de recursos (fundraising) e da doação de recursos (grantmaking).

 

Festival folclórico de Parintins volta depois de dois anos e homenageia presidenta do Conselho do ELAS+

Helena Theodoro receberá honras do Boi Garantido e participa da Jornada de Folkcomunicação na Amazônia Após dois anos de festas interrompidas pela pandemia, o Festival de Parintins retorna ao Bumbodrómo e volta a aquecer a região amazônica.

 

Uma triste ausência! Mas seu legado estará sempre com o ELAS+

Estamos vivendo muitas perdas nos últimos tempos... infelizmente, uma dessas ausências agora atinge diretamente o ELAS+. Na tarde deste domingo (15), Alessandra Ramos Makkeda, mulher negra e trans, Analista de Programas do ELAS+, fez a passagem, vítima de um mal súbito.

 

EMPODERA – Moda Transformando Vidas

Estão abertas as inscrições para o Edital EMPODERA - Moda Transformando Vidas. Criado em 2016 a partir de uma parceria entre o Instituto Lojas Renner e ONU Mulheres, a primeira edição do Edital EMPODERA impactou mais de mil mulheres.

 

PALAVRA DELAS - Slam das Minas

´Romper Muros para Sonhar Futuros´ - essa foi a frase escolhida pelos movimentos de mulheres na América Latina e Caribe que se mobilizaram para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Grupos de ativistas em países como Colômbia, Argentina, Chile, Bolívia, México, Uruguai e também no Brasil foram às ruas no dia 8 março, em uma ação organizada, para conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres.

 

Live Internacional Filantropia, Direitos das Mulheres e LBTI: Ativismo e Pandemia no Brasil

A pesquisa ´Ativismo e Pandemia no Brasil`, estudo pioneiro realizado pelo ELAS+, trouxe dados importantes sobre projetos sociais, formais e informais, que atuam no Brasil: revela que as organizações, além de proporcionarem acolhimento e acompanhamento aos mais vulneráveis durante a pandemia, executaram ações para a equidade digital e reinventaram seus ativismos.

 

Aliança Negra pelo Fim da Violência

No mês de março o ELAS+ lançou o edital Aliança Negra Pelo Fim da Violência, totalizando 5 milhões e meio de reais destinados a organizações da sociedade civil que atuam no enfrentamento ao racismo no Brasil, em especial, contra a violência racial.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital