Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Suzi Clementino, presidenta do Conselho do Fundo ELAS, promove capacitação em gastronomia para mulheres

Suzi Clementino, presidenta do conselho do Fundo ELAS, promove orientação profissional para mulheres. O objetivo da iniciativa é capacitar seis jovens residentes do Morro Dona Marta, para criação de uma associação que preste serviço na área.

 

"Os fundos de mulheres são o braço financeiro fundamental dos movimentos de mulheres"

Alexandra Garita, diretora adjunta da Prospera - Rede Internacional de Fundos de Mulheres, esteve no Rio e conversou com o Fundo ELAS sobre a filantropia feminista na América Latina.

 

Fundo ELAS e British Council apoiam mais 8 projetos no programa Feminismos Contemporâneos

Em seguimento ao Programa Building Movements – Feminismos Contemporâneos, lançado em 2017, Fundo ELAS e British Council conseguiram mobilizar recursos para apoiar mais 8 iniciativas, totalizando 22 projetos.

 

Fundo ELAS recebe parceiras da Aliança de Fundos de Mulheres da América Latina

O principal objetivo da reunião é gerar oportunidades de colaboração entre os fundos das mulheres na região e fortalecer as estratégias de apoio coletivo aos movimentos pelos direitos das mulheres latinoamericanas.

 

Seminário Internacional discute investimento social em mulheres e direitos socioambientais

Iniciativa da Rede de Filantropia para a Justiça Social, Prospera e Fundo ELAS, evento reuniu representantes de fundos de mulheres da América Latina, fundações e institutos nacionais e organizações da sociedade civil no Museu de Arte de Rio.

 

Nota de pesar pelo falecimento da ativista Giovanna Moura

A equipe do Fundo ELAS lamenta o falecimento da dançarina e ativista feminista Giovanna Moura, integrante do Coletivo Levante Mulher, e deseja força para familiares e amigas/os nesse momento de luto.

 

Revista Brejeiras, feita por e para mulheres lésbicas, é lançada no Rio de Janeiro

A publicação é resultado de um movimento cooperativo que procura ampliar os espaços de fala das mulheres lésbicas, trazendo-as para o centro do debate.

 

Amalia Fischer representa Fundo ELAS em Conferência Internacional da EDGE

A coordenadora geral do Fundo ELAS estará em Nova Orleans para evento da EDGE, uma aliança de organizações filantrópicas que busca aprofundar a compreensão da natureza interconectada das crises sociais, econômicas e ecológicas que ameaçam nosso futuro comum.

 

Fundo ELAS marca presença no X Congresso GIFE

Amalia Fischer destacou que o feminismo tem papel fundamental no avanço do debate sobre violência contra a mulher na linha do investimento social privado. “É muito importante neste momento que nos reconheçamos como feministas”.

 

Amalia Fischer participa de Reunião da Rede de Filantropia para a Justiça Social

O objetivo da reunião é fazer um balanço da atuação das organizações que integram a Rede nos últimos anos e planejar os próximos anos, debatendo desafios e oportunidades para grantmaking e mobilização de recursos.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital