Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Suzi Clementino, presidenta do Conselho do Fundo ELAS, promove capacitação em gastronomia para mulheres (20/6/2018)
ELAS

Suzimar Clementino, sócia dos restaurantes I Piatti, impulsionadora do Pólo Gastronômico de Botafogo, presidenta do Pólo Gastronômico do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca e presidenta do conselho do Fundo ELAS, promove orientação profissional no segmento para mulheres. O objetivo da iniciativa é capacitar seis jovens residentes do Morro Dona Marta, para criação de uma associação que preste serviço na área da gastronomia, desenvolvida pelas próprias jovens. 

No primeiro encontro que aconteceu no restaurante da empresária, em Botafogo, as jovens participaram de uma aula teórica sobre montagem de mesa, recepção de clientes, serviço e harmonização de vinhos. Em seguida poderão praticar os conhecimentos adquiridos no próprio restaurante. As aulas recebem mentoria de funcionários de Suzimar, sob sua coordenação. Segundo Suzi, a intenção é divulgar a associação entre os polos de gastronomia e empresários da cidade, para que as jovens tenham mercado para atuarem em eventos na cidade. 
 
“Isso é empoderamento feminino. Estamos apresentando maneiras para que através do conhecimento e da oportunidade de aprender elas montem seu próprio negócio, e assim possam ajudar outras mulheres”, comenta Suzimar. O objetivo da empresária é de expandir a ação, atendendo a outras jovens de favelas do entorno do restaurante. 
 
Mais informações: http://www.ipiatti.com.br | (21)2539-0698
 

 

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital