Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Amalia Fischer participa de Reunião da Rede de Filantropia para a Justiça Social (10/4/2018)
ELAS

Amalia Fischer, coordenadora geral do Fundo ELAS, participa da Reunião da Rede de Filantropia para a Justiça Social, que acontece no iCS – Instituto Clima e Sociedade, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de abril.

O objetivo da reunião é fazer um balanço da atuação das organizações que integram a Rede nos últimos anos e planejar os próximos anos, debatendo desafios e oportunidades para grantmaking e mobilização de recursos. No encontro também será debatido como o atual contexto político-econômico está afetando o trabalho das organizações.
 
Além de apresentar os programas, Diálogos e outras iniciativas realizadas pelo Fundo ELAS em prol dos direitos das mulheres, Amalia Fischer, uma das fundadoras da Rede de Filantropia para a Justiça Social, fará uma fala sobre ”Histórico e visão da Rede para os próximos anos”, ao lado de nossa parceira Ana Valeria Araújo, do Fundo Brasil de Direitos Humanos. 
 
Na noite do primeiro dia de evento haverá ainda o lançamento do livro “Filantropia de justiça social, sociedade civil e movimentos sociais no Brasil”, organizado por Graciela Hopstein, coordenadora da Rede de Filantropia para a Justiça Social. O livro reúne artigos de diversas representantes dos fundos de filantropia para a justiça social no Brasil, como Amalia Fischer, do Fundo ELAS, Ana Toni, do GIP, Ana Valéria Araújo e Maíra Junqueira do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Maria Amalia Souza, do Fundo Socioambiental CASA, entre outras/os.
Às 18h30 haverá debate com os/as autores/as e a organizadora, confira o convite aqui.
 
Sobre a Rede de Filantropia para a Justiça Social
 
Criada em 2012 com o objetivo de promover e diversificar uma cultura filantrópica no Brasil que garanta e amplie os recursos para a justiça social, a Rede de Filantropia para a Justiça Social se dedica a fortalecer as organizações da sociedade civil brasileira que trabalham com direitos humanos, raciais, de gênero, socioambientais e desenvolvimento comunitário.
 
Ao lado do Fundo ELAS, integram a Rede o Instituto Baixada, CESE, Fundo PositHiVo, Fundo Baobá, Tabôa, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Fundo Socioambiental CASA, iCS e ICOM.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital