Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Conversa com Elas+, Editorial Abril 2022

O ano de 2022 chegou e anunciou um período de muitos desafios. O ELAS+ se preparou para eles. Terminamos o ano de 2021, com o lançamento da pesquisa Ativismo e Pandemia no Brasil em uma Live que reafirmou a importância e a potência das organizações de mulheres e pessoas trans para as transformações sociais.

 

Mulheres em Movimento 2022

Com previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2022, o Edital Mulheres em Movimento chega à sua sexta edição. Pelo terceiro ano seguido, o maior programa do ELAS+ fará doações diretas de apoio flexível para grupos e organizações de mulheres e pessoas trans.

 

Carnaval e filantropia de resistência

´Resistência´. Esse é o enredo da Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval deste ano, assinado pela filósofa e presidenta do Conselho Deliberativo do ELAS+, Helena Theodoro. Resistência também poderia ser um adjetivo usado para descrever essa mulher que, ao longo dos 79 anos de vida, levanta a bandeira da valorização da população negra e assumiu a linha de frente da luta contra o racismo no Brasil.

 

O orgulho de estar na lista de Mackenzie-Scott

Receber a notícia de que o ELAS+ Doar para Transformar está na lista de organizações contempladas pelas doações de Mackenzie-Scott me deixou muito emocionada. É gratificante receber esse tipo de reconhecimento e por isso não há palavras para agradecer a essa filantropa que percebeu a importância de ter plena confiança nas estratégias e no trabalho da diversidade de organizações da sociedade civil.

 

Chamada para Seleção de Profissional Assistente de Recursos Humanos

Mais informações sobre a metodologia e histórico de trabalho do ELAS+

 

ELAS+ e Fundação FORD anunciam Edital ALIANÇA NEGRA PELO FIM DA VIOLÊNCIA

A Aliança Negra Pelo Fim da Violência, uma parceria do ELAS+ com a Fundação Ford, iniciou em 2021, com o apoio direto a 78 grupos e organizações com liderança de mulheres negras e trans negres, localizadas em todas as regiões do país. Mais de 1 milhão de reais foram investidos em ações a serem realizadas pelos grupos e organizações de mulheres apoiadas até agosto de 2022.

 

Chamada para Seleção de Profissional

Assistente de Comunicação, Assistente de Desenvolvimento e Mobilização de Recursos e Gerente de Desenvolvimento e Mobilização de Recursos

 

Chamada para Seleção de Profissional - Assistente de Programas

Vaga: Assistente de Programas Atribuições: • Auxiliar na organização no processo de lançamento de editais, recebimento de projetos e seleção; • Assessorar e monitorar os projetos apoiados, através de indicadores e métricas; • Produzir relatórios e outros documentos oficiais; • Auxiliar na organização dos Diálogos, encontros e reuniões com os grupos e organizações apoiadas pelo ELAS+...

 

Chamada para Seleção de Profissional: Analista de TI

O ELAS+ é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a ação e as soluções criativas das mulheres, pessoas trans e não binárias pela mudança social, equidade de gênero, paz e justiça para o avanço dos direitos das mulheres, e consequentemente, de todas as pessoas no Brasil.

 

O Brasil garantiu 21 medalhas nas Olimpíadas em sua melhor campanha nos jogos. E quase metade delas foram conquistadas pelas mulheres!

Há muitos anos, o ELAS+ busca a equidade de gênero e raça nos esportes como ferramenta de transformação social, acreditando e apoiando meninas e mulheres. Essa é uma das nossas áreas de investimento.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital