Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

EMPODERA – Moda Transformando Vidas (29/4/2022)
ELAS+

Estão abertas as inscrições para o Edital EMPODERA - Moda Transformando Vidas.

Criado em 2016 a partir de uma parceria entre o Instituto Lojas Renner e ONU Mulheres, a primeira edição do Edital EMPODERA impactou mais de mil mulheres. Atualmente, dois grupos participantes da iniciativa fazem parte da cadeia de fornecedores das Lojas Renner S.A, representando não só o fortalecimento de capacidades destes coletivos, mas também o compromisso da empresa de incorporar em suas práticas medidas concretas para fortalecimento de negócios liderados por mulheres.

Esta segunda edição do Edital EMPODERA é uma ação conjunta do ELAS+, Instituto Lojas Renner e ONU Mulheres Brasil e já nasce mais robusta.

Serão mais de R$ 2 milhões de investimento total na iniciativa, sendo R$ 1.5 milhão destinados à doação direta para 20 grupos que atuam na transformação da vida de mulheres e pessoas trans por meio de projetos de moda justa, inclusiva e responsável no sentido amplo, abrangendo os segmentos plus size, moda não-binária, afirmação de identidades e acesso à moda para pessoas com deficiência. Também estão incluídos os setores de moda casa e artesanato, brechós e upcycling, bem como projetos que beneficiem mulheres refugiadas, trans, egressas do sistema prisional e em situação de privação de liberdade.

As inscrições vão até o dia 25 de maio e podem se inscrever no edital grupos formais e informais, redes ou organizações da sociedade civil, com iniciativas lideradas por mulheres cis e trans, alinhados com os conceitos de bem-estar, diversidade, moda responsável e capacitação profissional e tecnológica.

Saiba mais em: http://fundosocialelas.org/empodera

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital