Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

ELAS+ e Fundação FORD anunciam Edital ALIANÇA NEGRA PELO FIM DA VIOLÊNCIA (21/3/2022)
ELAS+

 

Serão doados cerca de 5 milhões e meio de reais para fortalecer organizações que atuam no enfrentamento ao racismo no Brasil, em especial, contra a violência racial.

A Aliança Negra Pelo Fim da Violência, uma parceria do ELAS+ com a Fundação Ford, iniciou em 2021, com o apoio direto a 78 grupos e organizações com liderança de mulheres negras e trans negres, localizadas em todas as regiões do país. Mais de 1 milhão de reais foram investidos em ações a serem realizadas pelos grupos e organizações de mulheres apoiadas até agosto de 2022.

Para a expansão da Aliança Negra, a Fundação Ford e o ELAS+ tornam público o Edital Aliança Negra Pelo Fim da Violência que doará cerca de 5 milhões e meio de reais a fim de fortalecer organizações da sociedade civil que atuam no enfrentamento ao racismo no Brasil, em especial, contra a violência racial. 

O Edital Aliança Negra Pelo Fim da Violência apoiará  as incidências coletiva em: racismo institucional, genocídio da população negra, violência contra mulheres negras e produção de comunicação antiviolência racial. Além disso, visa fortalecer o protagonismo, o ativismo e as iniciativas lideradas ou coordenadas por mulheres negras e/ou pessoas trans negres, ainda que elas atuem em organizações mistas (com homens negros e mulheres negras).

O edital prevê doação direta de recursos para as organizações e/ou redes; fortalecimento institucional através de oficinas online; articulação política com movimentos sociais e movimentos negros, mediante a realização de diálogos; e intercâmbio internacional com movimentos antirracistas.  

Podem concorrer ao edital grupos formais e informais, redes ou organizações que atuam no enfrentamento ao racismo. Serão apoiados 15 projetos e cada um deles receberá até R$365.000,00, doados em três parcelas a cada 9 meses. O edital completo está disponível em ​​http://fundosocialelas.org/aliancanegra/

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital