Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Ellen Oléria, Luedji Luna e Sueli Carneiro juntam-se ao ELAS+ em live inédita para comemorar 21 anos de apoio a mulheres e pessoas trans (24/8/2021)
Elas+

Na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, às 19h, a artista Ellen Oléria apresenta a live de comemoração do aniversário de 21 anos do ELAS+ no Youtube.

 

Na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, às 19h, a artista Ellen Oléria media a live de comemoração do aniversário de 21 anos do ELAS+. Será uma conversa com artistas, intelectuais e membres do ELAS+. Estarão presentes a cantora Luedji Luna; a filósofa Sueli Carneiro, uma das principais autoras do feminismo negro no Brasil; a Diretora Executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni; a Doutora em Economia, Beatriz Azeredo, que atuou por 10 anos como Diretora de Responsabilidade Social da Globo. Também participam da live a filósofa, escritora e presidenta do Conselho Deliberativo do ELAS+, Helena Theodoro; o consultor em diversidade e membro do Conselho Deliberativo do ELAS+, Lam Matos; K.K. Verdade, especialista em direito LGBT, direitos humanos das mulheres e participação política e Coordenadora Executiva do ELAS+ e Amalia Fischer, intelectual feminista, ativista dos direitos das mulheres, cofundadora e Coordenadora Geral do ELAS+.

O ELAS+ é o primeiro e único fundo brasileiro de investimento social para a promoção do protagonismo de mulheres e pessoas LBT (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Desde o ano de 2000 o ELAS+ apoia a transformação do mundo a partir de ações que reconhecem o quanto as mulheres movem e sustentam a economia aonde quer que estejam. São mulheres indígenas que lutam por seus direitos e territórios; são mulheres de diversas regiões do Brasil que utilizam a cadeia de produção da moda para garantir uma vida sem violência; são mulheres jovens que fazem do esporte uma ferramenta para a conquista de equidade; são mulheres negras que saem em marcha pelo bem viver e por uma sociedade antirracista.

Para celebrar o aniversário, o antigo Fundo ELAS ganha de presente um novo nome, ELAS+. Uma mudança significativa para evidenciar a multiplicidade e a diversidade na singularidade que sempre fizeram parte do DNA do ELAS+, como a diversidade de gênero e afetivo-sexual. Com um sinal de + celebra-se mais um ano de grandes desafios e já tem muitas histórias para contar. Histórias protagonizadas por gente, cheias de cores e diferentes lugares.

A live de comemoração dos 21 anos será transmitida simultaneamente nos canais oficiais do ELAS+ do Youtube e Facebook. Para conhecer melhor o ELAS+, acesse o site e canais oficiais ou entre em contato com a assessoria de comunicação.

ELAS+ 21 anos doando para transformar:
30 agosto às 19h nos canais oficiais do Youtube e Facebook do ELAS+.

 

     

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital