Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

O mundo parou. O ELAS não parou! (4/5/2021)
ELAS

Ao contrário inovou! O Coronavírus explicitou a alarmante desigualdade social brasileira e escancarou a dificuldade das mulheres! E elas também não pararam! A difícil situação de grupos e organizações de mulheres, acendeu vários alarmes! Apesar da garra das mulheres no enfrentamento da COVID, suas organizações foram terrivelmente afetadas.  Inovamos, como o momento exigiu. Entendemos que além da ajuda humanitária urgente, o que os grupos de mulheres precisam é não parar suas atividades. Que não sejam obrigadas a fechar suas organizações. Lançamos o Programa ELAS na Emergência do Futuro.

O Programa ELAS na Emergência do Futuro, que pretende viabilizar um caminho sustentável para as organizações de mulheres em todo o Brasil, será o foco da atuação do ELAS durante o ano de 2021. Já demos início a mobilização de recursos para lançar o edital que terá duas linhas de apoio:

1-Empreendedorismo

As organizações precisam descobrir caminhos para geração de renda e negócios para garantir sua sustentabilidade. Prioridade para empreendimentos de impacto econômico e social na localidade. Criatividade e resiliência financeira, com atualização de ferramentas de produção, comunicação e venda diante de uma pandemia.

2-Políticas públicas

Investir em novas políticas públicas, mas também no resgate de políticas que foram conquistadas com muita luta pelas mulheres, e hoje estão desaparecendo. Reconstrução da atmosfera de direitos deteriorada pela pandemia. Mobilização coletiva para exigir a retomada da infraestrutura afetada na saúde e na proteção à violência, nas três dimensões: municipal, estadual e Federal. Estímulo à criação de novas políticas públicas de enfrentamento à crise e às suas consequências.

Apoiando as mulheres que vivem, conhecem e podem atuar nas suas localidades diretamente é que geramos impacto social e transformação. Conhecemos a realidade porque nascemos dos movimentos sociais e culturais e desde sempre escutamos as mulheres e seus desafios através dos Diálogos que realizamos. Além disso, investimos em pesquisas, como a que lançaremos esse ano, que também é uma notícia desse Newsletter. Confiamos que pela mão das mulheres nascerá o novo futuro e contamos com nossos vários parceiros para o sucesso do Programa ELAS na Emergência do Futuro. Acreditar nas mulheres é uma quebra de paradigmas! E se você pensou nelas, acredita nelas, pense ELAS! Venha ser nosso parceiro na nossa visão: Doar para transformar.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital