Nesse Dia Internacional de Não-Violência contra as Mulheres, inspiradas pelas conexões entre as mulheres, lançamos uma chamada para todas as nossas seguidoras: fortaleça as ideias e as redes das mulheres conosco!
Junte-se a nós e a mulheres de todo o Brasil, negras, indígenas, com deficiência, lésbicas e trans:
- Compartilhe o vídeo Cada uma segurando a bandeira da outra, que celebra a união das mulheres e suas ações coletivas pelo fim da violência, pelo fim do racismo, pela cidadania LGBT, por mais mulheres no poder e pela Amazônia
- Doe o quanto você puder para que o ELAS possa apoiar e conectar ainda mais mulheres em todo o país: fundosocialelas.org/doar/
O ELAS apoia as mulheres e a interconexão entre os diversos movimentos, redes, nacionais, internacionais, intergeracionais, entre as mulheres em sua diversidade, porque sabemos que apenas juntas podemos mudar as nossas realidades.
Como diz Vera Baroni, advogada e coordenadora da Rede das Mulheres de Terreiro de Pernambuco: “Assim vamos crescer juntas: cada uma segurando a bandeira da outra”
#DiadeDoar #JuntasPorDireitos #DoarParaTransformar
Sobre o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres
O 25 de novembro foi uma data escolhida por 250 feministas em 18 de julho de 1981, no I Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, para unir esforços em toda a América Latina pelo fim da violência contra as mulheres. A data homenageia as irmãs Mirabal, torturadas e assassinadas pelo governo ditatorial da República Dominicana nos anos 1960. Posteriormente, a ONU reconheceu a data como Dia Internacional de não violência contra as mulheres. Saiba mais aqui.
Sobre o Dia de Doar
O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Em 2019, a data escolhida para o que o Brasil inteiro se mobilize é o dia 03 de dezembro, terça-feira. Saiba mais aqui.