Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Vanessa Lucena apresenta Fundo ELAS na Semana da Mulher da ESPM SP (13/3/2019)
ELAS

Vanessa Lucena, gerente de desenvolvimento do Fundo ELAS, participou nesta terça, dia 12 de março, da Semana da Mulher da ESPM SP. A convite do Centro Acadêmico 4 de Dezembro, Vanessa falou sobre o investimento social focado em mulheres e sobre projetos apoiados pelo Fundo ELAS, como os que integram o programa Feminismos Contemporâneos.

"A ESPM é parceira do Fundo ELAS, tanto em SP quanto no RJ, e estreitar o relacionamento participando de um evento promovido por alunas para tratar pautas feministas foi realmente muito legal. Levamos informações sobre a nossa atuação, mas principalmente sobre a atuação dos grupos de mulheres em vários cantos do país que vivem realidades muito distintas daquelas e daqueles que participaram como ouvintes", contou Vanessa.
 
Além da gerente de desenvolvimento do Fundo ELAS, representantes do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, da Rede Mulher Empreendedora e de outras iniciativas pelo fortalecimento das mulheres palestraram no evento. Alguns dos temas abordados foram representatividade trans, relacionamentos abusivos, mulheres no esporte, mercado de trabalho e reconhecimento profissional.
 
Vanessa reforça a importância das diversas parcerias do Fundo ELAS para visibilizar a causa das mulheres: "Ocupar espaços como estes é valioso, pois possibilita a ampliação de nossas redes e o intercâmbio de conhecimentos, saberes e vivências. Além disso, mobilizar para nós é mais que captar recursos, é formar alianças pelos direitos das mulheres", destaca.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital