Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Fundo ELAS completa 18 anos de investimento nos direitos das mulheres (30/8/2018)
ELAS

Há exatos 18 anos, no dia 30 de agosto de 2000, nascia o único fundo de investimento exclusivamente voltado para as mulheres no Brasil. A data escolhida para oficializar o lançamento foi o dia 30 de agosto de 2000, quando o CEMINA – Comunicação, Educação e Informação em Gênero, organização feminista da sociedade civil criada na década de 1980, promoveu o Seminário Mulheres: Responsabilidade Social e Recursos Financeiros.
 
Participaram do evento organizações feministas e voltadas para a equidade de gênero, além de representantes de fundos internacionais como o Global Fund For Women  (EUA), Fondo Semillas (México), Tewa (Nepal), African Women Development Fund, Mama Cash (Holanda), e também organizações nacionais como o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Instituto Ayrton Senna, Fundação MacArthur, Empresa Avon e SOS Corpo. O objetivo foi debater sobre os recursos direcionados aos direitos e ao protagonismo das mulheres e meninas no Brasil.
 
O registro do fundo data de 7 de maio de 2001, tendo como fundadoras Amalia E. Fischer P., Izabel Cristina Ferreira, Madalena Guilhon, Neusa das Dores Pereira e Raquel Martins Silva. O surgimento do Fundo ELAS atendeu à demanda urgente de se criar um fundo dedicado especificamente à doação de recursos financeiros para organizações e grupos informais de mulheres no país. Um de seus principais diferenciais foi, desde a sua fundação, o acesso facilitado e desburocratizado aos recursos pelas mais diversas organizações de mulheres de todo o país. 
 
Seguimos em frente em nossa missão de promover e fortalecer o protagonismo, a liderança e os direitos das mulheres mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas!
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital