Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

ELAS nas Exatas é um dos temas de painel sobre Mulheres, tecnologia e transformação social na Virada Sustentável (23/8/2018)
ELAS

A Welight, startup parceira do Fundo ELAS, promove o Painel Mulheres, tecnologia e  transformação social, que debate o protagonismo da mulher dentro da tecnologia e sua importância na transformação social. O painel reúne empreendedoras e ativistas inspiradoras que estão à frente de iniciativas que usam a tecnologia para resolver desafios sociais e ambientais, democratizar o conhecimento e ampliar a voz das minorias. Vanessa Lucena, gerente de desenvolvimento do Fundo ELAS, esteve na abertura do painel apresentando o ELAS nas Exatas, parceria do Fundo ELAS com o Instituto Unibanco, a Fundação Carlos Chagas e a ONU Mulheres que visa aproximar meninas das ciências exatas e tecnologias. 
 
O evento aconteceu no Unibes Cultural, em São Paulo, e foi ransmitido ao vivo pelo Facebook da Welight: https://www.facebook.com/welight.brasil/. Participaram do painel  Rita Wu, apresentadora da série Remake da Vice, Ana Carolina da Hora do PretaLab, Camila Achutti, sócia da Mastertech, Diana Mendes da plataforma Mulheres Negras Decidem e Joyce Lemos da Welight. 
 
 
Para Joyce Lemos, gestora de comunidades e sócia da Welight, “as participantes vão apresentar tecnologias que nos mostram como fazer parte da mudança que queremos ver: da plataforma que apoia a representatividade da mulher negra na política, passando pela cultura maker, até soluções para o consumo mais consciente."
 
O evento também marcou o lançamento do aplicativo Welight para o público. Utilizando-se da tecnologia blockchain, o app direciona parte do valor das compras realizadas em mais de 1.000 lojas e companhias aéreas para o Fundo ELAS e mais 29 ONGs parceiras, sem alterar o valor do produto. No app ainda é possível economizar com cupons de desconto e comparar preços. Acesse e se engaje: welight.co/fundosocialelas
 
“O lançamento do app reflete a tendência atual de consumidores mais conscientes, que se preocupam com o impacto de seu consumo no planeta e na sociedade. E para eles oferecemos um jeito simples e sem custo de apoiar projetos sociais e ambientais a partir de suas compras online”, conta Antonia Canto, sócia-fundadora da Welight e idealizadora do evento.
 
O painel fez parte da Virada Sustentável São Paulo, que ocorre entre os dias 23 a 26 de agosto e vai contar com painéis, debates e atrações culturais como ferramentas de educação e mobilização social acerca do tema sustentabilidade em todas as suas vertentes.
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital