A Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, recebeu no dia 04 de março, cerca de cem mulheres para o chá beneficente realizado em parceria com o ELAS. O evento comemorou o Dia Internacional da Mulher e ainda o lançamento do Círculo de Doadoras Mulheres Investindo em Mulheres, uma iniciativa pioneira que propõe que mulheres com mais recursos dêem oportunidades para outras.
Além do tradicional chá da Casa e de muitos momentos de conversa, o evento contou com apresentação de Angela Fontes, coordenadora do Programa Interagencial da Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia da UNIFEM, que destacou a importância de investir socialmente em mulheres como forma de gerar mudanças na sociedade.
Outro ponto alto do evento foi o depoimento de Elza Santiago, do Grupo Bordadeiras do Morro da Coroa, que comentou como o apoio dado pelo ELAS modificou a história do grupo. “O apoio do Fundo ajudou a mudar a minha história e a história de outras mulheres na minha comunidade. Às vezes, a gente não tem idéia de como uma pequena oportunidade pode mudar a nossa vida”, comentou.
Entre as participantes do chá, um grupo composto por vinte funcionárias da PETROS (Fundo de Previdência Complementar da Petrobras) se destacava. Os convites foram sorteados como prêmio da empresa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No mês de maio, o círculo de doadoras Mulheres investindo em Mulheres está previsto para chegar às cidades de São Paulo e Brasília.