Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Associação das Mulheres Indígenas Guerreiras de Pankararu, apoiada no ELAS nas Exatas, promove campanha pelo fim do preconceito contra mulheres indígenas (24/7/2018)
ELAS

“Aprendemos que mulheres e homens podem ter direitos iguais. Somos índias e fazemos o que for de nossa vontade”. O depoimento integra a campanha Mulheres Indígenas contra o Preconceito, uma iniciativa das meninas indígenas da Escola Estadual Indígena Pankararu Ezequiel, localizada na aldeia Brejo dos Padres, dentro do município de Tacaratu, em Pernambuco. 

A campanha é resultado de uma oficina de Mobilização em Redes Sociais que é uma das atividades do LabElas: mídias digitais e software livre na Escola Estadual Indígena Pankararu Ezequiel, projeto da Associação das Mulheres Indígenas Guerreiras de Pankararu apoiado no ELAS nas Exatas.
 
“A gente passou duas semanas refletindo sobre o lugar de fala da mulher indígena: quem tem falado por elas afinal? E quando a gente se deu conta de que os conteúdos que circulam por aí não correspondem com a realidade das mulheres Pankararu (e cada povo possui suas próprias especifidades) passamos a produzir nossos próprios conteúdos que vêm justamente para quebrar todos os estereótipos de gênero e raça que colocam sobre as mulheres indígenas” explica Fernanda Martins, uma das coordenadoras do projeto. 
 
O LabElas: mídias digitais e software livre na Escola Estadual Indígena Pankararu Ezequiel promove capacitações em web-rádio, produção de conteúdo, etnojornalismo, uso de redes sociais, software livre, fotografia digital e produção de vídeo com jovens indígenas de Tacaratu, Pernambuco. É um dos 10 projetos atualmente apoiados no II Edital ELAS nas Exatas, parceria entre Fundo ELAS, Instituto Unibanco, Fundação Carlos Chagas e ONU Mulheres que visa aproximar meninas das ciências exatas e tecnologias.
 
 
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital