Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Fundo ELAS celebra eleição de Epsy Campbell, nova vice-presidenta da Costa Rica (3/4/2018)
ELAS

O Fundo ELAS parabeniza a economista costa-riquenha Epsy Campbell, 54 anos, que no último domingo, dia 1 de abril, tornou-se a primeira mulher negra a chegar à vice-presidência de um país da América Latina continental. 

“Esse resultado das eleições na Costa Rica é um exemplo para todos os países do continente. Nem mesmo o Canadá ou os Estados Unidos tiveram uma vice presidenta negra feminista. Saudamos Epsy Campbell pela vitória e desejamos que ela inspire outras líderes negras”, diz Amalia Fischer, coordenadora geral e cofundadora do Fundo ELAS.
 
A economista foi eleita pela chapa de Carlos Alvarado, do Partido de Acción Ciudadana. Carlos e Epsy levantaram as bandeiras dos direitos humanos e do Estado laico. Entre as propostas apresentadas na campanha, defenderam o direito dos homossexuais ao casamento, algo que não é previsto por lei na Costa Rica.
 
Epsy Campbell tem formação superior em Economia e Administração de Negócios, além de especialização e mestrado em Ciência Política na Universidade da Costa Rica. Ela tem se dedicado à defesa dos direitos das mulheres, desenvolvimento social e política fiscal.
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital