Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Amalia Fischer participa do evento “Mulheres, Economia e Propósito”, promovido pela PepsiCo (26/3/2018)
ELAS

Amalia Fischer, coordenadora geral do Fundo ELAS, participou na última quinta-feira (22/03) do evento “Mulheres, Economia e Propósito”, que marcou o lançamento do Mulheres com Propósito (Women With Purpose), novo programa da PepsiCo focado na capacitação e no empreendedorismo de mulheres.

Além de Amalia, participaram do painel de debates sobre empoderamento e empreendedorismo feminino Fábio Barbosa, Vice-Presidente do Conselho do Itaú Social e Sócio-Conselheiro  da Gávea Investimentos, e Maria José Tonelli, Professora Titular do Departamento de Administração Geral  e Recursos Humanos da FGV-EASP. A moderação ficou a cargo da jornalista Mariana Godoy.
 
A CEO da PepsiCo Indra Nooyi lançou na ocasião o programa “Mulheres com Propósito”, voltado à inclusão e ao crescimento das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade. A iniciativa conjunta da PepsiCo com o FUNDES América Latina tem como objetivo impulsionar o empoderamento econômico das mulheres, e pretende apoiar pelo menos 12.000 mulheres por meio de oportunidades de educação, empreendedorismo e emprego. No primeiro ano serão beneficiadas 400 mulheres brasileiras – das quais espera-se que 50% sejam negras –, e a ideia é capacitar 2.000 mulheres nos próximos cinco anos.
 
Segundo a CEO da PepsiCo,  “o “Mulheres com Propósito” é uma parte essencial do compromisso da PepsiCo em promover oportunidades para mulheres e meninas em todo o mundo. Aqui no Brasil, com a ajuda de nossos incríveis parceiros da FUNDES, pretendemos capacitar 2.000 mulheres nos próximos cinco anos e integrá-las à economia local, seja como funcionárias ou empreendedoras. E por meio da nossa agenda Performance com Propósito, estamos comprometidos a investir US$ 100 milhões para apoiar pelo menos 12,5 milhões de mulheres e meninas em todo o mundo até 2025. Tudo isso faz parte de nosso esforço para formar uma força de trabalho mais diversificada, mais inclusiva e mais engajada, e apoiar as comunidades onde fazemos negócios”.
 
 
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital