Jana Guinond, conselheira do Fundo ELAS, integra curso sobre publicidade e representatividade no Rio de Janeiro (8/3/2018) ELAS
Jana Guinond, atriz, pedagoga, idealizadora do Programa Usando a Língua Portuguesa e conselheira do Fundo ELAS, faz parte da equipe de professoras/es do novo curso sobre representatividade da ESPM - Rio, o curso "Me Representa! Marcas e Representatividade".
O curso é voltado para estudantes e profissionais da área da indústria criativa que queiram trabalhar para a construção de campanhas publicitárias mais ricas, inclusivas e socialmente responsáveis. Com foco em uma comunicação antirracista, o curso será realizado no Rio de Janeiro a partir do dia 23 de março de 2018.
“No curso, questionaremos desde o olhar de publicitários, até quadro de funcionários, e de que temos várias agências de pretos e pretas atuando no mercado de forma fantástica”, explicou Jana Guinond em entrevista ao site Mundo Negro. O curso será ministrado por uma equipe docente formada por professoras e professores negros.
O objetivo do curso é analisar, reconhecer, refletir e potencializar as influências da cultura africana e afro-brasileira nas campanhas e planos de comunicação. Afro-experiência, diversidade, criação, clichês e estereótipos e padrão estético são alguns do temas debatidos.