Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

KK Verdade participa de evento sobre jornalismo de dados e direitos das mulheres no Rio de Janeiro (6/12/2017)
ELAS

KK Verdade e parte da equipe do Fundo ELAS estiveram no dia 5 de dezembro no 1º Diálogos Gênero e Número - Dados, Jornalismo e Arte para falar sobre Direitos, promovido por nossas parceiras da Gênero e Número, primeira plataforma brasileira que aborda questões de gênero a partir de dados. O evento aconteceu no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

A programação intensa incluiu mesas sobre os desafios para um cenário de equidade de gênero, acesso à informação e direitos das mulheres, direito à cidade, direitos de indígenas e quilombolas e dados e identidade de gênero. Algumas das convidadas foram Ana Paula Pellegrino (Instituto Igarapé), Flávia Oliveira (GloboNews, Estudio i e Radio CBN), Lucia Xavier (Criola), Cecília Oliveira (Fogo Cruzado App e The Intercept Brasil), Amara Moira (Unicamp), Isabel Clavelin (ONU Mulheres Brasil), Selma Dealdina (Conaq), Jaqueline de Jesus (pesquisadora), Jacira Melo (Agência Patrícia Galvão) e Fernanda Alves (cientista de dados no cLab/FLAG).
 
Houve lançamento da pesquisa Mulheres no Jornalismo Brasileiro,  realizada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Gênero e Número com o apoio do Google News Lab. A pesquisa inédita investiga os desafios enfrentados pelas mulheres no exercício da profissão jornalística e será disponibilizada em mulheresnojornalismo.org.br.
 
O 1º Diálogos Gênero e Número incluiu ainda a exposição Data ART - Arte baseada em dados, que reúne obras inspiradas em reportagens de veículos independentes de países latino-americanos, assim como a mesa de debates "Como a arte pode ampliar debates e visibilizar dados".
 
 
Conheça a Gênero e Número e acompanhe a iniciativa no Facebook.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital