O Fundo ELAS marcou presença na #WomenFunded2017, conferência que a Women`s Funding Network promoveu em São Francisco, na Califórnia, EUA, de 6 a 8 de setembro.
A conferência reuniu mais de 300 mulheres líderes de fundos, fundações e organizações sem fins lucrativos, assim como líderes de empresas e especialistas em questões de gênero e direitos humanos das mulheres.
Um dos destaques da programação foi a palestra de Kimberlé Crenshaw, advogada e pesquisadora que foi pioneira ao trabalhar o conceito de interseccionalidade para abordar as desigualdades no âmbito dos feminismos, sendo uma importante referência para o feminismo interseccional.
A Women´s Funding Network defende que os atuais tempos turbulentos que enfrentamos globalmente requerem que consideremos raça, nacionalidade, religião, orientação sexual e outros marcadores de identidades que afetam nossas experiências conjuntamente. Nesse sentido, Kimberlé Crenshaw nos motivando a continuar a desafiar as normas e os sistemas que impedem a participação plena de todas as mulheres no movimento.
A Women´s Funding Network é a maior rede filantrópica do mundo dedicada a mulheres e meninas, com mais de 100 fundações e fundos de mulheres e financiadores de equidade de gênero envolvidos.