Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

17 anos investindo em mulheres e seus direitos (28/8/2017)
ELAS

Gostaríamos de dizer que o Fundo Angela Borba tem genealogia, não é órfão, tem sido inspirado em Mama Cash, Global Fund e Semillas, mas além de ter mães, temos irmãs, na África os fundos The African Women´s Development Fund e o Pitseng and Wheat, e na Ásia Nirnaya e Tewa. Temos algumas madrinhas como Neusa Pereira, Sonia Alvarez, Raquel Silva, Izabel Ferreira, Maria Lúcia da Silva, Malu Heilborn, Eunice Gutman, Zezé Lima, Schuma Schumaher, Silvia Camurça, Solange Dacach, Jurema Werneck, Vitoria Grabois e Claudia Ferreira, que nos têm dado amorosamente sábios conselhos e parte de seu tempo para desenvolvermos melhor o Fundo.

Assim Amalia Fischer e Madalena Guilhon começaram o discurso de abertura do evento que marcou o lançamento do Fundo ELAS, há exatamente 17 anos.

Em 28 de agosto de 2000, o Seminário Mulheres, Responsabilidade Social e Recursos Financeiros reunia dezenas de ativistas no Rio de Janeiro para o lançamento do primeiro e único fundo de mulheres do Brasil, que inicialmente foi chamado de Fundo Angela Borba.

O Fundo Angela Borba nasceu com o ´objetivo de democratizar o financiamento para os projetos de mulheres, individuais ou coletivos, que visem o desenvolvimento da mulher, os direitos humanos das mesmas, nos campos da educação não tradicional, cultura, comunicação, arte, sexualidade, lutas antirraciais, pesquisas sobre gênero e áreas afins´.

No nosso aniversário de 17 anos, agradecemos a todas as parceiras e parceiros, doadoras/es, financiadoras/es que nos acompanharam e apoiaram em nossa missão de promover e fortalecer o protagonismo das mulheres mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas. Reafirmamos nossa genealogia feminista e reforçamos, ainda mais convictas, nossa visão de que investir nas mulheres é nossa maneira de mudar o mundo: doar para transformar.

Confira aqui como foi o Seminário Mulheres, Responsabilidade Social e Recursos Financeiros.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital