Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Rede Esporte pela Mudança Social comemora 10 anos com eventos gratuitos em todo o país (22/8/2017)
ELAS

Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer, a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, de que o Fundo ELAS faz parte, promove por todo o país o evento Esporte na Rua. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos conta com a participação de diversos membros da rede.

Os eventos, gratuitos e abertos ao público, fazem parte das comemorações de 10 anos da REMS, que reúne 86 organizações que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 100 mil atendimentos diretos por ano. No dia 27 de agosto (domingo) em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro e, no dia 26 de agosto (sábado), em Curitiba, grandes intervenções serão realizadas e toda a população será convocada a praticar esportes. 
 
No Rio de Janeiro, diversas organizações como a Fundação Gol de Letra, Instituto Reação e Projeto Grael oferecem oficinas de lutas, ginástica rítmica, skate, vela e futebol com venda nos olhos. O Fundo ELAS também participa do evento, com uma roda de conversa com convidadas sobre mulheres e esportes. O evento será no Aterro do Flamengo, de 9h às 12h30.
 
“Queremos mostrar que o espaço público deve ser usado para o bem comum. Por isso, estamos mobilizando toda nossa rede, composta por educadores, líderes comunitários, assistente sociais, atletas e educandos, para que ocupem as ruas”, comenta Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS. “Mais do que diversão, democratizar, com qualidade, a atividade física e o lazer promove saúde, bem-estar e favorece o desenvolvimento humano”, explica William F. B. de Oliveira, diretor executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS. 
 
Sobre a REMS 
 
A REMS é uma rede que tem como missão fortalecer organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano. A intenção da rede é trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: http://rems.org.br/br/.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital