Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Fundo ELAS participa de Conferência da Human Rights Funders Network em Nova Iorque (12/7/2017)
ELAS

 De 10 a 13 de julho, KK Verdade representa o Fundo ELAS na Conferência da Human Rights Funders Network (HRFN), em Nova Iorque, EUA. O evento, que vai acontecer na Escola de Direito da Universidade de Nova Iorque, vai reunir representantes de fundos e financiadores para discutir o contexto da luta por direitos humanos e seu financiamento e a filantropia de justiça social. 

A Conferência terá três momentos: mapear, resistir e apoiar. A seção de mapeamento vai preparar o cenário ajudando os financiadores a entender as tendências regionais, os catalisadores e os estudos de caso de sociedades repressivas. Na seção Resistir serão exploradas táticas usadas na base para ampliar o espaço e a atuação da sociedade civil. A seção Apoiar aprofundará a prática de grantmaking e os modelos filantrópicos que podem apoiar movimentos de direitos humanos no atual contexto. O evento será encerrado identificando futuras oportunidades de colaboração.
 
KK Verdade participa de uma mesa sobre a atual crise brasileira e a necessidade de respostas a violações de direitos humanos. ``Junto com as parceiras Maria Amalia Souza, do Fundo Socioambiental CASA, e Ana Valeria Araujo, do Fundo Brasil de Direitos Humanos, vou apresentar algumas das sérias violações de direitos que têm acontecido no Brasil, como o genocídio da juventude negra, o recorde de assassinatos de defensoras/es de direitos humanos no país e a crescente violência contra mulheres negras``.
 
A agenda inclui ainda sessões como a Supporting Human Rights and Socio-Environmental Activism: A Global Dialogue, A Brazilian Conversation (Apoio aos direitos humanos e ao ativismo socioambiental: um diálogo global, uma conversa brasileira), promovida pela Rede de Filantropia para a Justiça Social e Building Resilient Women’s Movements: The Critical Dynamic Between Movements, Philanthropy, and Government (Construindo Movimentos de Mulheres Resilientes: A Dinâmica Crítica entre Movimentos, Filantropia e Governos), oferecida pelo Global Fund for Women, Mama Cash e MATCH International Women’s Fund.
 
Saiba mais sobre o evento aqui.
 
Sobre a Human Rights Funders Network
 
Essa é a primeira conferência da HRFN com esse nome - o anterior era Internacional Human Rights Funders Group (IHRFG). A mudança se deve ao crescimento do grupo, que hoje tem cerca de 1500 membros individuais de 52 países, em uma grande e diversa rede. A HRFN segue sendo uma rede global de doadores e financiadores comprometidos com o avanço dos direitos humanos em todo o mundo através da filantropia eficaz. Alguns de seus objetivos são: aprimorar a eficácia estratégica de financiamento para os direitos humanos, expandir a colaboração entre os financiadores de direitos humanos ao redor do mundo e aumentar o financiamento global para os direitos humanos.
 
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital