No dia 6 de agosto de 2016 será entregue o Prêmio Sadako Sasaki, que homenageia defensoras dos direitos humanos das mulheres e meninas no Brasil.
O Prêmio é uma iniciativa da Comissão Brasil Japão da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, do Clube Sadako Sasaki, do Gabinete do Vereador Gilberto Natalini da Câmara Municipal de São Paulo, com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, e apoio cultural da MOA International Brasil.
O objetivo do Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero é premiar iniciativas de promoção do desenvolvimento social, através do trabalho humanitário e voluntário, priorizando quatro áreas de extrema importância para o empoderamento das mulheres e meninas: ética profissional, liderança e participação das mulheres na sociedade, engajamento na eliminação da violência contra as mulheres e as meninas, impacto social, sob os auspícios da igualdade de gênero e continuidade da ação a longo prazo, em 12 categorias distintas: Ativismo Social, Biblioteca Sustentável, Cultura de Paz, Difusão dos Direitos da Mulher, Educação e Desenvolvimento Social, Escola de Cultura de Paz, Empoderamento Feminino, Incentivo à Leitura e Difusão do Livro, Inclusão Social e Humanitária, Política Pública em Defesa dos Direitos da Mulher, Responsabilidade Social Empresarial e Saúde da Mulher.
As 12 vencedoras serão homenageadas no próximo dia 6 de agosto, às 15h, no Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí, 100), em São Paulo. Conheça as premiadas:
Ativismo Social e Desenvolvimento Sustentável: Rosa Richter
Biblioteca Sustentável: Adriana Ferrari
Cultura de Paz: Lia Diskin
Difusão dos Direitos da Mulher: Maria Sylvia Aparecida de Oliveira
Educação e Desenvolvimento Social: Iolanda Keiko Miashiro Ota
Escola de Cultura de Paz: Escola Estadual Cidade de Hiroshima
Empoderamento Feminino: Raquel Rosenberg
Incentivo à Leitura e Difusão do Livro: Bruna Vieira
Inclusão Social e Humanitária: Rosa Matsushita
Política Pública em Defesa dos Direitos da Mulher: Albertina Duarte Takiuti
Responsabilidade Social Empresarial: Rosely Ugolini
Saúde da Mulher: Gilze Maria Costa Francisco
Parabéns a todas as vencedoras!