O
GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do Rio Grande do Norte é um dos 10 grupos apoiados pelo Fundo ELAS através do
ELAS nas Exatas, nossa parceria com o Instituto Unibanco e a Fundação Carlos Chagas. Com o projeto “Virando o Jogo”, elas estão desenvolvendo uma agenda intensa na Escola Estadual Paulo Pinheiro, na zona norte de Natal, no Rio de Grande do Norte.
O objetivo do projeto é criar espaços de reflexão e discussão do tema educação, profissionalização e juventude, estimulando o senso crítico das jovens, a fim de favorecer a redução das desigualdades de gênero. Além disso, fomentar a participação das alunas da Semana de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e fortalecer a feira de ciência da escola com a participação das alunas.
Aulas preparatórias para as Olimpíadas de Matemática e oficinas sobre Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Biomédica, em que as alunas puderam entrar em contato com mulheres profissionais das áreas, foram algumas das atividades já realizadas.