De 28 de abril a 3 de maio, o Fundo ELAS recebe a visita de mulheres de duas importantes organizações internacionais que se dedicam ao investimento social em mulheres. Uma delas é a Women Moving Millions, uma comunidade filantrópica de mulheres que doaram cada uma pelo menos 1 milhão de dólares para organizações e iniciativas que apoiam mulheres e meninas. A outra é o Global Fund for Women, o primeiro fundo internacional de mulheres nas Américas, com mais de 20 anos de experiência, que atua em prol dos direitos humanos de mulheres e meninas, financiando e amplificando o trabalho de mulheres que estão construindo movimentos sociais por direitos.
Um grupo de 22 mulheres doadoras de ambas instituições estará em São Paulo e no Rio de Janeiro em uma intensa agenda para conhecer um pouco do movimento de mulheres no Brasil. O objetivo dessa visita é que essas filantropas compartilhem com as brasileiras suas experiências e conheçam grupos que estão fazendo a diferença para as mulheres no Brasil. O Fundo ELAS, primeiro fundo independente voltado exclusivamente para o investimento social em mulheres e meninas no Brasil, foi escolhido como anfitrião e vai atuar como uma ponte entre as filantropas internacionais, filantropas brasileiras com os mesmos interesses e organizações de mulheres.
Nos próximos dias, haverá ainda reuniões com diversos grupos apoiados pelo Fundo ELAS, como Levante Mulher, MariaLab, Ilú Obá de Min, Empoderadas, Instituto AMMA, CFEMEA, Ilê Omolu Oxum, Criola, CAMTRA, Maré de Sabores, Rádio Mulher, Roque Pense e Streefootballworld Brasil.
KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, e Musimbi Kanyoro, CEO do Global Fund for Women, no jantar de boas vindas do grupo de filantropas dos EUA que veio ao Brasil a convite do Fundo ELAS