Os projetos desenvolvidos pelos grupos Applebum – DJs Mulheres (SP), Rede Gaúcha Feminista de Jovens Negras (RS), Brasil Style Bgirls (DF), Centro Cultural Bàjó Ayó (PB), Articulação Brasileira de Jovens Feministas (PB), Organização de Mulheres Negras Ativas (MG) e Casa da Mulher Trabalhadora (RJ) foram aprovados no XI Concurso de Projetos.
Nesta edição, o investimento teve como foco estimular a articulação de organizações de mulheres jovens com os demais grupos do movimento de mulheres para desenvolver ações locais de consolidação dos direitos humanos e da cidadania. O apoio também buscou estimular o protagonismo e a promoção dos grupos das jovens em espaços de grande incidência.
O concurso totalizou US$ 130 mil de investimento nos grupos e foi realizado através de parceria entre o ELAS – Fundo de Investimento Social, Fundo Alquimia e Fundo de Mulheres do Sul, que também integram o Consórcio de Fundos de Mulheres da América Latina e do Caribe, com o apoio do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNIFEM).
Saiba mais sobre os grupos vencedores.