O Prêmio Consulado da Mulher, uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, vai premiar 10 grupos de mulheres empreendedoras de todo o Brasil, que atuem na área de alimentação. O prazo para inscrições é dia 10 de abril.
Os grupos selecionados participarão de eventos de formação, segundo a metodologia de Gestão de Empreendimentos do Instituto Consulado da Mulher. Além disso, os projetos receberão ainda: assessoria, por dois anos, que inclui apoio na gestão do negócio e capacitações técnicas; eletrodomésticos Consul, para aumento da produção e 10 mil reais para investir na infraestrutura do negócio.
Para se inscrever, os grupos de mulheres devem atuar na área de alimentação e seguir os seguintes critérios:
-Trabalho em Rede: ser coletivo ou funcionar em formato de rede (diversos indivíduos trabalhando conjuntamente).
- Protagonismo feminino: ter lideranças femininas e ser composto por, no mínimo, 70% de mulheres.
- Vulnerabilidade: pelo menos 70% do grupo com renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo mensal.
- Sustentabilidade: mínimo de 1 ano de existência, infraestrutura própria, perspectivas de formalização e de crescimento.
Parceria: ser inscritos, neste prêmio, por uma entidade inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, sem fins lucrativos e que já atue junto ao grupo.
Realizado desde 2013, o Prêmio Consulado da Mulher é uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, que apoia o empreendedorismo feminino e a geração de renda.
Saiba mais e se inscreva
aqui.