A Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE e o SOS Corpo – Instituto Feminista para Democracia convidam organizações e movimentos populares para participar da seleção de projetos no âmbito da iniciativa Mulheres Negras e Populares: Traçando Caminhos, Construindo Direitos, que tem por finalidade o fortalecimento das organizações de mulheres negras e de setores populares do Norte e Nordeste do Brasil.
A iniciativa pretende estimular que organizações e redes de mulheres negras e de mulheres de setores populares do Norte e Nordeste fortalecidas em sua identidade coletiva assumam causas comuns, além de dar visibilidade a suas causas e agenda política no debate público na sociedade brasileira. Pretende ainda incentivar que tais organizações aprimorem suas práticas de formulação e estratégias de apresentação de proposições relativas às políticas governamentais de combate à pobreza e de inclusão social de mulheres e população negra.
Os projetos devem responder a problemas ou necessidades objetivas das comunidades e/ou dos segmentos sociais a que se destinam, ao mesmo tempo em que buscam a erradicação das causas fundamentais de tais problemas, promovendo a realização de direitos econômicos, políticos, sociais, culturais e ambientais.
Serão considerados para apoio projetos que contemplem uma ou mais das seguintes atividades: reuniões, encontros, seminários, cursos, oficinas, intercâmbios, campanhas, mobilizações, promoção e/ou participação em eventos, publicações, atividades e produtos de comunicação.
Sobre a CESE e o SOS Corpo
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE é uma entidade filantrópica fundada em 1973 que tem como missão fortalecer movimentos sociais e grupos populares empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça, intermediando recursos financeiros e compartindo espaços de diálogo e articulação. Saiba mais no
site.
O SOS CORPO – Instituto Feminista para a Democracia é uma organização da sociedade civil, autônoma, sem fins lucrativos, fundada em 1981 que visa a emancipação das mulheres, propõe-se a contribuir para a construção de uma sociedade democrática e igualitária com justiça socioambiental. Sua ação se fundamenta na ideia de que os movimentos de mulheres, como movimentos sociais organizados que lutam pela transformação social, são sujeitos políticos que provocam mudanças nas condições de vida das mulheres em geral. Acompanhe o SOS Corpo através de seu
site e página no
Facebook.