O governo de Santa Catarina promove, no dia 26 de agosto, o lançamento do movimento #ElesPorElas. Organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina (CEDIM-SC) e pela Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM), o ato ocorrerá na Assembleia Legislativa às 19h30.
No mesmo evento haverá a reinstalação da Frente Parlamentar Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que tem como objetivo promover o debate acerca do tema, buscando a concretização de ações de enfrentamento da violência doméstica e familiar e o fortalecimento das redes de atendimento às vítimas.
“Reforçamos a importância do engajamento dos homens de Santa Catarina no enfrentamento à violência e a todas as formas de discriminação contra a mulher”, afirma a presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina (CEDIM-SC), Sheila Sabag, integrante da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos e da Casa da Mulher Catarina, organizações que vêm sendo apoiadas pelo Fundo ELAS.
Atualmente, a Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos é uma das cinco organizações apoiadas no Programa de Autonomia Sexual. Também com apoio do Fundo ELAS a Rede Feminista de Saúde produziu, entre outros materiais, o Almanaque
Ah! Então sou Feminista!, lançado em 2015.
Sobre o #ElesPorElas:
Criado pela ONU Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.