A divulgação do resultado foi adiada, aguarde que
em breve daremos um novo prazo.
O ELAS Fundo de Investimento Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a ação e as soluções criativas das mulheres na mudança social, na equidade de gênero, na paz e na justiça para o avanço dos direitos das mulheres no Brasil.
É uma entidade independente de fundraising & grantmaking com a missão de promover e fortalecer o protagonismo das mulheres mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas. Orientamos nossa prática por valores como a paixão pela causa das mulheres, o respeito a singularidade, subjetividade e multiplicidade, os laços de confiança, a doação cidadã e a transparência.
Sediada no Rio de Janeiro e com 13 anos de experiência, o Fundo ELAS mobiliza recursos de fontes diversas, no Brasil e no exterior, e apoia financeira e tecnicamente organizações e grupos informais de mulheres em todo o Brasil.
O Fundo ELAS tem cinco áreas principais de investimento social (grantmaking):
- Não a violência contra as mulheres e meninas
- Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos
- Cultura, comunicação, arte e esportes
- Meio ambiente, desenvolvimento justo e sustentável
- Mudança climática e seus impactos
- Autonomia econômica e fim da pobreza de mulheres e meninas
A profissional contratada deverá assumir a gerência de Desenvolvi mentodo Fundo ELAS. Essa área se reporta diretamente à coordenação geral e executiva.
O Fundo ELAS tem atualmente 6 linhas de investimento social distintas:
Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos
a) Direitos Reprodutivos
b) HIV/AIDS e mulheres
Não a violência contra as mulheres e meninas
c) Fim da violência doméstica
d) Fim da violência contra ativistas
Autonomia econômica e fim da pobreza de mulheres e meninas
e) Sustentabilidade de organizações feministas e de mulheres
f) Direitos das Trabalhadoras Domésticas
A área de Desenvolvimento Institucional é responsável pela mobilização de recursos da instituição com doadores institucionais: empresas, fundações, institutos, organizações não governamentais internacionais e organismos multilaterais. Assim como com indivíduos: organizando dando seguimento a campanhas de doação, levando o controle dos e das doadoras na base de dados. Além de elaborar o planejamento anual das atividades do ano seguindo as linhas de mobilização desenvolvidas no planejamento estratégico.
A responsável tem que trabalhar em cooperação com a áreas de programas, empreendedorismo e comunicação. A profissional deverá ser parte da equipe, o que corresponde a trabalhar de forma integrada com todas as áreas do Fundo ELAS, participar de reuniões de equipe e representar o Fundo ELAS em eventos externos quando necessário.
Mais informações sobre a metodologia e histórico de trabalho do Fundo ELAS no site.
1. Número de vagas: 1.
2. Inscrições
As interessadas deverão enviar e/ou entregar os seus materiais até 24 de fevereiro
de 2015. Os mesmos deverão ser entregues à secretaria do Fundo ELAS, em um só envelope com seu nome, na Rua Hans Staden, 21, Botafogo, Rio de Janeiro, 22281-060, ou enviados para o e-mail: elas@fundosocialelas.org, em um só arquivo em formato PDF, com a seguinte identificação: Seleção de Desenvolvimento Institucional – nome da concorrente.
3. Material necessário para inscrição
a. Currículo (que inclua ao final 2 nomes de contato para referências);
b. Carta de intenções na qual justifique seu interesse em trabalhar no Fundo ELAS;
c. Um texto de sua autoria individual que demonstre a habilidade com a escrita (até 2 laudas e que aborde um tema de trabalho do Fundo ELAS).
4. Processo Seletivo
Será feito em três etapas:
a. Análise do currículo e texto da concorrente;
b. Entrevistas com as selecionadas na primeira fase;
c. Divulgação dos resultados por ordem de seleção.
5. Requisitos necessários e/ou desejáveis:
a. Profissionais do sexo feminino com ensino superior;
b. Disponibilidade para viagens, trabalhos noturnos e em fins de semana, eventualmente (compensados em banco de horas);
d. Compromisso com dedicação exclusiva;
e. Experiência em elaboração de propostas tanto para empresas como para fundações, produção de relatórios; saber como um plano de mobilização de recursos com objetivos, metas e cronograma.
f . Deve ter conhecimentos sobre direitos das mulheres, marketing social, responsabilidade social empresarial, sustentabilidade e investimento social privado.
g. experiência na elaboração de projetos usando as leis de incentivo a cultura e esporte, ter experiência na arrecadação pelos menos de 2 anos com empresas e fundações (este requerimento é indispensável .
h. Domínio do inglês falado e escrito;
i. Habilidade em informática com programas de texto, planilhas e apresentações (ou disponibilidade para uso);
j. Falar e escrever inglês, ter conhecimentos de espanhol e de j. Capacidade de cumprir prazos, mesmo sob pressão;
k . Experiência em coordenação de processos e projetos.
l. Habilidade e gosto para trabalhar em grupo; assim como de transmitir conhecimentos.
m. Residir no Rio de Janeiro (ou disponibilidade para mudar-se até o início do trabalho, a qual deve ser informada na carta de intenções).
n. Deve ter conhecimento sobre investimento social e filantropia internacional no Brasil.
6. Atividades a serem desenvolvidas:
- Planejar, organizar, dirigir e controlar a área de Desenvolvimento Institucional.
- Cumprir e fazer cumprir as disposições de caráter técnico e administrativo que regulem o funcionamento da gerência a seu cargo.
- Planificar e organizar o trabalho da área de Desenvolvimento Institucional de maneira sistêmica e metodológica e eficiente aliada aos objetivos e prazos assumidos pelo Fundo ELAS, perante o plano anual de mobilização de recursos .
- Revisar e propor indicadores e instrumentos para o seguimento e a avaliação do processo das diferentes atividades da área.
- Pesquisar constante e sistematicamente para obter dados relevantes para o trabalho da área de Desenvolvimento Institucional e os compartilhar com equipe do Fundo ELAS.