Os empreendimentos do programa “ELAS em movimento” que ficam na Cidade de Deus e no Jardim Batam estão de vento em polpa. As empreendedoras do Bolhas Coloridas, da Cidade de Deus, estão cada vez mais apinhadas de trabalho. Somente para o Dia dos Namorados, elas receberam um pedido de 1500 sabonetes de um único cliente, além das outras encomendas. Com isso, elas trabalharam de domingo a domingo.
“Trabalhamos de sol a sol, mas estamos satisfeitas. Nós queremos é muito mais. E que venha mais pedidos”, disse Uliara, uma das integrantes do Bolhas Coloridas.
No Jardim Batan, as sócias do restaurante Saborearte conquistaram mais um plus para o empreendimento. Há um mês elas passaram a trabalhar com nota fiscal eletrônica, requisito que não existe na comunidade no ramo de restaurante e é um diferencial que dará mais oportunidade de vendas.
“Estamos satisfeitas com o nosso trabalho. Achei que não iria ter futuro, agora até sonho em fazer universidade de gastronomia”, disse Jaqueline, uma das sócias do Saborearte.