Entre os dias 07 e 09 de abril, foi realizada a conferência anual da Women’s Funding Network (WFN), em Nova Iorque (EUA). O evento é referência pela troca de experiências entre fundos por adiantar tendências e oportunidades. Neste ano, o encontro destacou o poder das redes globais com especial foco em novas tecnologias e uso de mídias sociais.
Na ocasião, o ELAS foi representado pela diretoria Executiva, Amália Fischer e pelas gerentes Kaká Verdade e Veronica Marques. Um dos pontos altos do evento foi a palestra da secretária Geral da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, que reforçou a importância de comunidades plenamente engajadas na equidade de gênero.
“Eu sei que a mudança pode acontecer, mas também sei que nós não podemos fazer sozinhos. É por isso que digo onde quer que eu vá que as parcerias são essenciais. Trabalhando conjuntamente, somos, não apenas mais eficientes, focados e compreensivos, trazendo conhecimento e experiência do governo, da sociedade civil, de fundações e do setor privado para enfrentar os desafios de forma holística, mas mais poderosos trabalhando de baixo para cima e de cima para baixo para criar o impulso do mudança”, comentou Michelle.
A experiência do ELAS foi retratada ainda durante a participação
de Veronica Marques no painel que trouxe as novas lideranças do movimento de mulheres no mundo. Em sua fala, a gerente de Comunicação e Desenvolvimento, que faz parte do grupo de jovens líderes da WFN, destacou a necessidade de criar espaços de tomada de decisão que incluam as jovens.
“Há uma geração incrível de jovens mulheres com um enorme potencial e vontade de atuar nos fundos, porém precisamos encontrar espaço para que nossas idéias e iniciativas sejam desenvolvidas e pessoas que acreditem em nossa vontade de transformar”, disse Veronica