Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Resiliência Financeira (4/5/2021)
ELAS

Resiliência é a capacidade que algumas pessoas ou coisas têm de se recuperar de alguma situação ou transtorno e retornar ao seu estado original.

A resiliência financeira é um conceito que surge para que empresas, organizações e até mesmo indivíduos tenham a força e foco necessários para se reerguerem diante das adversidades. É um processo contínuo, que precisa ser nutrido e planejado.

Para manter o controle da situação sem entrar em desespero é preciso fazer uma análise do contexto, entender as dificuldades e possibilidades e planejar como agir diante de uma crise.

E a pandemia de Covid 19 foi e é uma crise que desafia nossa capacidade de ser resiliente de todas as maneiras, inclusive financeiramente.

Entendendo a importância de uma atuação conjunta, o ELAS possibilitou a toda equipe a participação em oficinas sobre o tema, pois a integração entre as áreas e o fluxo de informações são fundamentais diante das incertezas que a pandemia nos coloca.

O Programa de Resiliência Financeira, financiando e executado por Prospera (International Network of Womens Funds), e o Programa FIRE (Financial Innovation and Resilience) financiado pela Fundação Ford e realizado pela Spring Strategies se somaram na formação da equipe para que o ELAS possa “atravessar a tempestade e sair mais forte do outro lado”.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital