Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Fundo ELAS lança chamada pelo fim da violĂȘncia: ajude a conectar as mulheres! (25/11/2019)
ELAS

Nesse Dia Internacional de Não-Violência contra as Mulheres, inspiradas pelas conexões entre as mulheres, lançamos uma chamada para todas as nossas seguidoras: fortaleça as ideias e as redes das mulheres conosco!

Junte-se a nós e a mulheres de todo o Brasil, negras, indígenas, com deficiência, lésbicas e trans:

- Compartilhe o vídeo Cada uma segurando a bandeira da outra, que celebra a união das mulheres e suas ações coletivas pelo fim da violência, pelo fim do racismo, pela cidadania LGBT, por mais mulheres no poder e pela Amazônia

- Doe o quanto você puder para que o ELAS possa apoiar e conectar ainda mais mulheres em todo o país: fundosocialelas.org/doar/

O ELAS apoia as mulheres e a interconexão entre os diversos movimentos, redes, nacionais, internacionais, intergeracionais, entre as mulheres em sua diversidade, porque sabemos que apenas juntas podemos mudar as nossas realidades.

Como diz Vera Baroni, advogada e coordenadora da Rede das Mulheres de Terreiro de Pernambuco:  “Assim vamos crescer juntas: cada uma segurando a bandeira da outra”

#DiadeDoar #JuntasPorDireitos #DoarParaTransformar

 

Sobre o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O 25 de novembro foi uma data escolhida por 250 feministas em 18 de julho de 1981, no I Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, para unir esforços em toda a América Latina pelo fim da violência contra as mulheres.  A data homenageia as irmãs Mirabal, torturadas e assassinadas pelo governo ditatorial da República Dominicana nos anos 1960. Posteriormente, a ONU reconheceu a data como Dia Internacional de não violência contra as mulheres.  Saiba mais aqui. 

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Em 2019, a data escolhida para o que o Brasil inteiro se mobilize é o dia 03 de dezembro, terça-feira. Saiba mais aqui.

 

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital