Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Fundo ELAS terá apoio da Chime for Change, campanha global da Gucci pela equidade de gênero (5/2/2019)
ELAS

Cofundada por Beyoncé e Salma Hayek em 2013, a Chime for Change, campanha global da Gucci, vai apoiar instituições brasileiras pela primeira vez. A campanha visa convocar, unir e fortalecer vozes que lutam pela equidade de gênero no mundo - e já beneficiou mais de 570.000 meninas e mulheres através de 425 projetos.

A nova fase da Chime for Change busca fomentar o poder da nova geração para avançar com a equidade de gênero globalmente. Para isso, através da Global Fund for Women, vai apoiar fundos de mulheres que fortalecem jovens lideranças: o Fundo HER, em Hong Kong, o Fundo Semillas, no México, e o Fundo ELAS, no Brasil.

“O Fundo ELAS tem orgulho de ingressar nessa grande aliança, ao lado de parceiras que nos acompanham desde sempre na busca por equidade de gênero, como a Global Fund for Women e o Fundo Semillas. A Chime for Change reúne empresas e fundações internacionais, fundos de mulheres globais e locais e artistas em prol de um futuro melhor para todas e todos, com equidade e liberdade”, diz KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS.

Para marcar a nova fase da campanha, a Chime for Change está com nova identidade visual, assinada pela artista urbana italiana MP5, que apresenta silhuetas de figuras humanas, não identificáveis por gênero ou outros rótulos. MP5 dirigiu também a primeira edição do zine Chime, que conta com colaborações de artistas de diversos segmentos e será vendido em lojas selecionadas da Gucci. Conheça mais sobre o trabalho de MP5 no site da artista e na em sua página no Facebook.

Outra novidade é o curta-metragem “O Futuro é Fluido”, que explora o que gênero significa para a chamada Geração Z, reunindo depoimentos de 13 diferentes jovens entre 15 e 25 anos ao redor do mundo. Entre as personagens está a carioca Gabe Passareli, artista trans e negra, irmã da estudante Matheusa, assassinada no ano passado. Assista aqui ao curta (em inglês): on.gucci.com/FutureIsFluid

Com o slogan “To Gather Together” (Se reunir juntas, em tradução livre), a nova fase da Chime for Change é um chamado para a comunidade global se unir em apoio à igualdade de gênero. Você também pode fazer parte da Chime for Change! Apoie a iniciativa em https://www.globalgiving.org/chime/

 

 

 

 

 

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital