Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Fundo ELAS é eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil (27/11/2018)
ELAS

O Fundo ELAS foi eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil de 2018. O prêmio, entregue em 01 de novembro, é uma iniciativa da consultoria Mundo Que Queremos, do Instituto Doar e da Rede Filantropia, que apostam que as ONGs que desenvolvem bons trabalhos precisam ser identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades, além de receberem apoio da população.

"Nosso objetivo é incentivar a dedicação de quem está fazendo um bom trabalho", diz Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar. Existem 820 mil ONGs no Brasil, segundo levantamento do IPEA de 2017."Queremos dar destaque às organizações com melhor gestão e transparência, que estão mais preparadas para receber doações de indivíduos", explica. “O que se avalia é se a ONG tem boa gestão, transparência e portanto gera segurança e confiança ao doador”, diz Estraviz.
 
O evento aconteceu em São Paulo, no MAM, e selecionou as melhores representantes do terceiro setor entre mais de 2.500 inscritas.O trabalho do ranking vem com o objetivo de identificar aquelas que realizam as melhores práticas organizacionais, de boa governança e transparência para a sociedade, entre outras.
 
Para Amalia Fischer, cofundadora e coordenadora geral do Fundo ELAS, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho sério: "Significa que o Fundo ELAS é uma  organização séria que cumpre com sua missão e com os requisitos importantes que uma sociedade da sociedade civil deve ter com relação a transparência, ética e valores. O que se traduz em ser uma instituição confiável".
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital