Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
GIFE lança série de vídeos que retrata os principais desafios para a sustentabilidade econômica das organizações da sociedade civil (9/8/2018)
ELAS

O GIFE, parceiro do Fundo ELAS, lançou a websérie #SustentaOSC, que trata da importância das doações para as organizações da sociedade civil e dos principais desafios para o fortalecimento da sustentabilidade econômica dessas organizações.

O primeiro episódio da websérie faz um retrato amplo do assunto. Intitulado Importância de doar, o vídeo propõe uma análise da conjuntura atual desse universo a partir do olhar de atores chave de organizações da sociedade civil (OSC), do campo jurídico, acadêmico e do Investimento Social Privado (ISP). O papel da sociedade civil organizada para o desenvolvimento de uma sociedade democrática, a ameaça à atuação do setor em razão de uma crise de sustentabilidade e a necessidade de fomentar a cultura de doação no país e a capacidade de mobilização de recursos dessas organizações para a evolução da sociedade brasileira são pontos abordados pelo episódio.
 
Para Thierry Dudermel, ministro conselheiro e chefe de cooperação da delegação da União Europeia no Brasil, a atuação da sociedade civil está ameaçada em várias partes do mundo. “A União Europeia vê com preocupação a ameaça ao espaço de trabalho e a capacidade de incidência da sociedade civil cada vez mais restrita. Isso para nós é uma ameaça à democracia. ”
 
O vídeo conta com depoimentos de outras parceiras do Fundo ELAS, como Mafoane Odara, do Instituto Avon, e Eleutéria Amora, da CAMTRA e da Abong.
 
 
 
Confira o vídeo:

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital