Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Fundo Fale Sem Medo divulga projetos selecionados em seu 4ยบ edital (2/3/2018)
ELAS

O Fundo ELAS e o Instituto Avon, parceiros desde 2012, anunciam o resultado do 4º edital do Fundo Fale Sem Medo, que apoia ações de grupos e organizações da sociedade civil que promovem o enfrentamento das violências contra as mulheres. Lançado no dia 25 de novembro de 2017, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, o 4º edital do Fundo Fale Sem Medo vai investir ao todo R$ 1.300.000,00 visando o fim das violências contra as mulheres. 

Foram selecionados 20 projetos de grupos e organizações dos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo.
 
Os projetos atuam pelo fim das violências contra as mulheres, descritas na Lei Maria da Penha, e são liderados por mulheres negras, indígenas, trans, lésbicas, de comunidades atingidas por barragens, entre outras, tendo como foco as políticas públicas e controle social ou a mobilização social e comunicação.
 
“Agradecemos a todas as organizações que contribuíram, por meio de suas ideias e iniciativas, para a construção de um conjunto de projetos diverso e riquíssimo em possibilidades para o enfrentamento das violências contra as mulheres. Nesta edição, reunimos a experiência e as perspectivas complementares de 20 avaliadoras, protagonistas da causa, para chegarmos a uma seleção que alavancasse aqueles que se destacaram, seja pelo seu caráter inovador, potencial de impacto e escalabilidade, ou ainda pelo seu foco assertivo no fortalecimento da rede de atendimento à mulher em situação de violência. Agradecemos o trabalho voluntário e valioso de cada uma delas, certas de que sua dedicação generosa à causa contribuirá para as transformações que todos desejamos ver”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
 
“Recebemos 447 projetos de 25 estados de todas as regiões do país, o que mais uma vez reforça a importância dessa parceria pelo fim da violência contra a mulher e de doar recursos para as organizações de mulheres que realizam essa luta por todo o Brasil”, diz Amalia Fischer, coordenadora geral do Fundo ELAS.
 
Desde 2012, o Fundo Fale sem Medo já apoiou 77 projetos e se fortaleceu com os resultados alcançados pelos grupos apoiados. Já foram alcançadas mais de 52 mil beneficiárias diretas e mais de 2 milhões de beneficiárias indiretas. Com esse novo edital, e os 20 novos projetos selecionados, o Fundo Fale Sem Medo terá apoiado 97 projetos, consolidando-se como o maior protagonista e investidor privado na luta pelo fim das violências contra as mulheres no Brasil e um dos programas que mais tem direcionado recursos para a causa nos últimos anos.
 
Acompanhe os projetos apoiados no hotsite do Fundo Fale Sem Medo e no Facebook do Fundo ELAS e do Instituto Avon.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital