Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Inscrições abertas para formação audiovisual do projeto #Pretaz_HUB (30/1/2018)
ELAS

O Coletivo #Az_Pretaz recebe inscrições de mulheres negras e indígenas para o LAB PRETAZ_HUB, laboratório de formação audiovisual, até 5 de fevereiro. São 20 vagas, e é preciso preencher a ficha de inscrição no link: https://goo.gl/8cGGBS Terão prioridade mulheres trans ou cis, preferencialmente com filhos, do estado do Rio de Janeiro que desenvolvam iniciativas empreendedoras nas áreas de comunicação e tecnologia ou tenham interesse no afroempreendedorismo feminino nas áreas de comunicação e tecnologia.

O curso será presencial, no Morro da Conceição, no Rio de Janeiro, e terá duração de 04 dias, com carga horária total de 16h. O início está previsto para dia 13 de março de 2018.
 
O LAB Pretaz_HUB, idealizado pelo #AzPretaz Coletivo Feminino de Comunicação&Tecnologia, tem como proposta trabalhar com a formação de mulheres negras, trans, cis e indígenas na comunicação e tecnologia a partir da criação de uma rede de colaboração entre mulheres negras e indígenas empreendedoras digitais, youtubers, blogueiras, coletivos de produção audiovisuais e realizadoras independentes. O projeto é um dos apoiados no edital Building Movements - Feminismo Contemporâneos, parceria do Fundo ELAS com British Council, ONU Mulheres, Open Society Foundations e Global Fund for Women pelo fortalecimento do movimento feminista. 
 
O projeto tem três pilares fundamentais: formação em audiovisual, feminismo interseccional e afroempreendedorismo. "O projeto é uma iniciativa que visa ampliar o espaço e a representatividade mulheres negras e indígenas através da formação e do aperfeiçoamento técnico no campo do ativismo audiovisual e do afroempreendedorismo. Orientado por uma política de combate ao machismo, racismo e outras formas de opressão, o Coletivo #Az_Pretaz desenvolveu o projeto Pretaz_Hub para organizar ações de inclusão e capacitação de mulheres no contexto audiovisual e de produção de conteúdo digital. Por entender que as oportunidades de formação e incentivo são mais escassas - quando não inexistentes - para mulheres negras e indígenas, o presente trabalho é direcionado, preferencialmente, a esses grupos", diz Aline Lourena, coordenadora do projeto.
 
Acompanhe o Coletivo Az_Pretaz pelo Facebook
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital