Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
No mês da visibilidade trans, Fundo ELAS recebe projetos para novo edital LBT (12/1/2018)
ELAS

29 de janeiro é o dia nacional da visibilidade trans. A data foi escolhida porque em 29 de janeiro de 2004, pela primeira vez na história do nosso país, 27 travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional, em Brasília, para lançar a campanha “Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde.

O Brasil continua sendo o país que mais mata transexuais e travestis no mundo. De acordo com o relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), entre janeiro e dezembro de 2017 foram 179 assassinatos de travestis, mulheres trans e homens trans. A expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de apenas 35 anos. O desrespeito à identidade de gênero das pessoas trans frequentemente acarreta também sua expulsão de lares e escolas, assim como sua exclusão do mercado formal de trabalho, contribuindo para que essa população permaneça em situação de  vulnerabilidade social e sem seus direitos garantidos.

Confira a programação organizada pelo Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro para o nesse Mês da Visibilidade Trans.

Nesse mês de visibilidade, luta e consciência, o Fundo ELAS recebe projetos para o  Edital LBT: Autonomia, Liderança e Direitos, que visa apoiar a cidadania LGBT e fortalecer a resistência contra o retrocesso de direitos. O edital vai financiar 10 projetos de ativistas lésbicas, bissexuais e trans (LBT). Cada projeto vai receber R$30 mil (trinta mil reais). Baixe aqui o edital, que recebe inscrições até 31 de janeiro de 2018.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital