Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Paola Carosella comenta curso para cozinheiras travestis e trans: “Quem mais aprendeu fui eu” (15/12/2017)
ELAS

A chefe de cozinha Paola Carosella, parceira do Fundo ELAS, realizou em novembro um curso de gastronomia para 23 travestis, mulheres e homens trans, em São Paulo. O curso incluiu disciplinas sobre aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante, além de uma oficina de poesia com a poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e a atriz e diretora Geovana Pires para desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança do grupo.

Após um vídeo com as imagens do curso ser publicado nas redes sociais do Ministério Público do Trabalho, ela escreveu na última segunda-feira, dia 11 de dezembro: “E quem mais aprendeu de todas e todos fui eu. Obrigado”. 
 
A ação faz parte do Projeto Empregabilidade Trans, que visa acelerar e dar maior consistência ao processo de desenvolvimento profissional e empregabilidade de pessoas trans. É uma estratégia para estimular a entrada da população trans e travesti no mercado formal de trabalho, uma vez que grande parte encontra dificuldade de se inserir devido ao preconceito. 
 
O curso integra iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Ministério Público do Trabalho que envolve a Txai Consultoria e Educação, o escritório da chef Paola Carosella e de Benny Goldenberg, o Fundo ELAS, além de outras organizações que estão se articulando ou serão articuladas no decorrer das ações.
 
O curso é uma das ações afirmativas relacionadas à iniciativa, assim como o novo edital para apoiar o protagonismo de lésbicas, bissexuais e trans que o Fundo ELAS lança no dia 20 de dezembro.
 
 
Confira o vídeo:

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital