Institutional
About ELAS
program-areas
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Fundo ELAS celebra alianças e conquistas de 2017 em almoço de confraternização (13/12/2017)
ELAS

O Fundo ELAS reuniu sua equipe, parceiras/os e colaboradoras/es em um almoço de confraternização para celebrar as alianças e conquistas de 2017. O encontro aconteceu no Restaurante I Piatti, em Botafogo, no dia 11 de dezembro, segunda-feira.

Suzi Clementino, vice presidenta do Conselho do Fundo ELAS, deu as boas vindas a todas a todos e anunciou que será presidenta do Conselho em 2018.
 
Amalia Fischer, coordenadora geral e cofundadora do Fundo ELAS, agradeceu a presença de todas e todos e comentou os desafios do ano: “2017 foi um ano difícil, dado aos tempos sombrios que vivemos internacional e nacionalmente, mas o fundo elas tem uma estratégia de cada dia mais conseguir mobilizar mais recursos para a causa das mulheres, para os direitos das mulheres. Para nós a mobilização de recursos e as doações são absolutamente políticas”, destacou Amalia Fischer.
 
KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, também ressaltou que, apesar dos retrocessos no que se refere à equidade de gênero e aos direitos das mulheres no Brasil, a luta das mulheres contra a perda de direitos estimularam ainda mais o Fundo ELAS na mobilização de parceiros e recursos que pudessem apoiar a resistência das brasileiras.
 
“Pela primeira vez o Fundo ELAS lançou 4 editais em um mesmo ano. Abrimos o ano lançando o programa Building Movements – Feminismos Contemporâneos, uma grande aliança em defesa dos direitos das mulheres no Brasil. O Fundo ELAS lançou também o 4º Edital do Fundo Fale Sem Medo, nossa parceria com o Instituto Avon pelo fim da violência contra as mulheres, e o II Edital ELAS nas Exatas, fruto da parceria com Instituto Unibanco e Fundação Carlos Chagas, que nessa edição contou ainda com o apoio da ONU Mulheres. Conquistamos ainda uma nova parceria com a GHS – Global Health Strategies para apoiar iniciativas na área de direitos reprodutivos. Vamos fechar o ano lançando outro novo programa com o Edital LBT: Autonomia, Liderança e Direitos, que vai investir nos direitos LGBT no Brasil, apoiando projetos de lésbicas, bissexuais e trans”.
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital