Institutional
About ELAS
program-areas
Team
Board
Balance Sheet
Supporters
Partners
Network
Project Showcase
Services
Campaigns
Group Stories
How to contribute
Contests
Contact us
Fale conosco
   
Subscribe to News
Nome
E-mail
 
   
Acompanhe nosso RSS  
Nota de pesar (5/12/2017)
ELAS

A equipe do Fundo ELAS lamenta profundamente o falecimento de Monica Barbosa, nossa parceira no Programa de Autonomia Sexual. Como consultora da Global Health Strategies Brazil, Monica vinha acompanhando conosco os projetos que apoiamos na área de direitos sexuais e reprodutivos.

Estamos profundamente comovidas pela partida precoce de Monica, que além de nossa parceira era uma profissional engajada em defesa da saúde pública e importante ativista na luta contra o HIV no Brasil.
 
Formada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, Monica atuou no Centro de Pesquisa Clínica para tratamento em HIV/Aids e Vacina da UFRJ, onde supervisionou a criação do primeiro Conselho Consultivo Comunitário ligado a um centro de pesquisa no Brasil. Monica também foi membro do Comitê Consultivo de Vacinas contra o HIV da OMS - UNAIDS (AAC), de 2005 a 2010.
 
Antes de trabalhar com ensaios clínicos, Monica participou ativamente do movimento contra o HIV no Brasil. Durante sete anos, foi presidente e diretora executiva do Grupo Pela Vidda/Niterói. Entre outros papéis de prestígio, em 2001, Monica foi selecionada como membro da sociedade civil da delegação oficial brasileira na Sessão Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas sobre HIV/AIDS.
 
O Fundo ELAS expressa sua solidariedade aos familiares e amigos/as de Monica, que faleceu no dia 2 de dezembro de 2017.
 
 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital